Olá! Hoje o projeto é uma blusa chamada Tegna, da designer Caitlin Hunter da Boyland Knitworks. Infelizmente a minha história com essa peça não é das mais felizes... Eu conheci essa designer passeando pelo instagram e me apaixonei por esse modelo. Perdida e loucamente. Tão perdidamente que achei que não precisava fazer amostra! Que grande erro...
E esse não foi o único problema com o qual me deparei na minha saga para tricotar o Tegna. Como vocês sabem, muitas vezes é complicado encontrarmos p fio adequado que pede a receita. Pedir pela internet do exterior costuma sair bem caro, demora para chegar, não dá para ver as cores direito na tela, enfim... E as opções que temos disponíveis nem sempre são compatíveis em termos de composição, espessura, etc.
Então, ignorando já a espessura do fio e a amostra de tensão, fui tricotar esta beleza com um algodão laranja-tijolo. E cara a coisa simplemente não quadrava, ficava com uma cara tão feinha... Não me levem a mal, eu adoro usar algodão. Sendo carioca e tricoteira, não existe melhor fio para usar no verão do Rio de Janeiro que algodão. Temos um catálogo grande de cores e o nosso algodão é de excelente qualidade! Mas não combinava com a receita. Não sei se foi o caimento, a espessura, a cor com um tingimento tão sólido... Cheguei na divisão de mangas e desarmei tudo sem dó!
Continua...